Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bento Gonçalves e Três de Maio recebem Encontro de Funcionários de Escola do CPERS

Greici Oliveira - 21.10.15
No 35º Núcleo de Três de Maio, o Encontro foi realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, com aproximadamente 200 Funcionári@s de escola. O evento foi em conjunto com o 10º Núcleo-Santa Rosa e do  27º Núcleo-Três Passos, que participaram ativamente da iniciativa.
Nesta terça-feira, dia 20, o CPERS realizou o Encontro de Funcionários de Escola no 12º Núcleo- Bento Gonçalves e no 35º Núcleo – Três de Maio. Nos dois encontros os educadores receberam informações e puderam esclarecer dúvidas através da assessoria jurídica do CPERS.

Em Bento Gonçalves, os funcionários de escola reuniram-se no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário – Sitracom. O Encontro teve a participação dos educadores do 1º Núcleo – Caxias do Sul e do 3º Núcleo – Guaporé.  Na oportunidade, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, ressaltou a importância do trabalho dos funcionários de escola para a comunidade escolar, além de destacar que a categoria deve continuar unida e mobilizada em defesa dos seus direitos históricos. Os participantes receberam informações sobre seus direitos e benefícios, do Serviço de Atendimento ao Sócio – SAS.

Em Três de Maio, o Encontro foi realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, aproximadamente 200 funcionários de escola do 10º Núcleo- Santa Rosa e do  27º Núcleo – Três Passos participaram da iniciativa. Na ocasião, a diretora do Departamento de Funcionários do CPERS, Sônia Solange Viana, destacou a importância da profissionalização dos funcionários, através do ProFuncionário, além de ressaltar que os funcionários são essenciais para o processo educativo dos alunos no espaço escolar. A diretora do CPERS, Rosane Zan, fez uma análise política, destacando o momento atual pelo qual passa os servidores públicos estaduais e a importância de continuarem unidos contra o governo Sartori.    O encontro também contou com a participação do professor Noé Oliveira, do 14º Núcleo, que falou sobre o plano de saúde – IPE.

No próximo dia 30, será realizado o Encontro Estadual de Funcionários, das 9h às 18h, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

Nenhum comentário: