Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Caravana do CPERS marca presença em Novo Hamburgo

Sandro Ferreira - 06.04.15
Nesta segunda-feira, representantes do CPERS, da Direção Central e do Núcleo, levaram a Caravana em Defesa da Educação Pública, organizada pelo Sindicato, para a Feevale, local onde o governador José Ivo Sartori esteve com a Caravana da Transparência. Enquanto o governo tentou explicar o suposto déficit financeiro do Rio Grande do Sul, a Direção Central do CPERS mostrou à população, através de material informativo,  que, na verdade, o governo está tentando justificar a ausência de iniciativas com a suposta falta de recursos.

O CPERS também apresentou à comunidade de Novo Hamburgo as principais reivindicações dos educadores ao governo, que envolvem o pagamento do Piso no plano de carreira, e dos reajustes de 13,01% (janeiro) e 34,67% (que ficou do governo anterior), a destinação dos royalties do Pré-Sal para a educação pública, a garantia de 10% do PIB para a educação, um IPE público e de qualidade, com ampliação dos serviços, e a garantia de paridade e integralidade para professores e funcionários de escola ativos e inativos.

Na sexta-feira, dia 10, a Caravana em Defesa da Educação Pública estará em Alegrete.
http://cpers.org.br/caravana-do-cpers-marcou-presenca-em-novo-hamburgo/
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.

Nenhum comentário: