Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Cpers regional de Ijuí aguarda resposta sobre melhorias no IPE Saúde

18/03/2015 - 12:10
O Centro dos Professores do Rio Grande do Sul aguarda com expectativa resposta do governo estadual sobre solicitação de melhorias urgentes no IPE Saúde. Na quinta-feira, 12, passada o sindicato realizou manifesto em Porto Alegre e aproveitou para entregar documento ao Estado com a pauta reivindicada.

A coordenadora do 31º Núcleo Regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, Terezinha Melo, disse que a categoria está surpresa com o fato do governo Sartori ainda não ter nomeado uma pessoa para presidir o Instituto de Previdência do Estado.

Terezinha Melo comenta que a principal preocupação do Cpers é com a falta de médicos credenciados para atender via IPE. Com isso, professores ou funcionários de escolas estaduais não contam com atendimento médico pelo IPE ou precisam esperar muito tempo.

Na área de abrangência do IPE regional de Ijuí não há médicos credenciados ao próprio Instituto nas áreas de Reumatologia e Pneumologia. Também faltam anestesistas. Já onde há credenciados existem poucos profissionais, como Pediatras, Obstetras e Oftalmologistas. A coordenadora do Cpers regional de Ijuí frisa que em alguns casos os médicos cobram a tarifa social para atendimento via IPE, com custo entre 150 e 180 reais.
http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=14945&nome=Cpers%20regional%20de%20Iju%C3%AD%20aguarda%20resposta%20sobre%20melhorias%20no%20IPE%20Sa%C3%BAde&cat=Geral
Por Siden

Nenhum comentário: