Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 31 de março de 2015

Cpers regional de Ijuí solicita melhorias diretamente a governador

Grupo esteve com faixa e bandeiras nesta manhã, 31, no campus da Unijuí
31/03/2015 - 17:05
O 31º Núcleo Regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, aproveitou a vinda do governador José Ivo Sartori a Ijuí, nesta terça-feira, 31, para cobrar melhorias do Instituto de Previdência do Estado (IPE) e o pagamento do piso salarial dos professores.

A coordenadora regional do Cpers, Terezinha Melo, entregou em mão para o governador um documento com as reivindicações. Ela ressaltou que o IPE praticamente não tem mais médicos credenciados na região Noroeste, inclusive falta de anestesistas. Demais representantes do Cpers estiveram no campus da Unijuí, onde ocorreu a Caravana da Transparência.

Outro representante do sindicato dos professores estaduais disse para a Rádio Progresso que o Cpers vai estar em todos os locais onde o governo estadual fizer a Caravana da Transparência. O governo estadual percorre regiões do Rio Grande do Sul para explanar as contas públicas e debater o Plano Plurianual ao período 2016/2019.
http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=15227&nome=Cpers%20regional%20de%20Iju%C3%AD%20solicita%20melhorias%20diretamente%20a%20governador
Por Siden

Cpers fará caravana de protestos
30/03/2015 - 18h55
Nas mesmas datas e cidades que serão visitadas pela Caravana da Transparência, do governo do Estado, o Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) fará protestos para reivindicar mais investimentos em educação e o pagamento do piso da categoria. De acordo com a presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer a ideia é questionar a crise anunciada pelo governo Sartori e apontar ações que poderiam trazer recursos para os cofres do Estado, como a regulamentação da lei que destina recursos do petróleo para a educação.

Como contraponto à Caravana da Transparência, os professores farão a caravana em defesa da educação pública, distribuindo panfletos e carregando faixas e cartazes. Uma das críticas do magistério, segundo Helenir, é em relação ao discurso contraditório do governo, que, mesmo em meio à crise financeira, sancionou reajuste dos salários de secretários.

— Dá a impressão que, da porta do Palácio para dentro, não tem crise — reclama a presidente do Cpers.
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=39571
Por Siden




Operação Rodin: sócia da Pensant é condenada por formação de quadrilha em Santa Maria
Sete ações penais já foram sentenciadas, com três absolvições e quatro condenações. Além dessas, cinco ações de improbidade administrativa seguem tramitando na 3ª Vara Federal de Santa Maria. Em uma delas, a ex-governadora Yeda Crusius é uma das rés.
31.03.2015 - 15:45
A Justiça Federal de Santa Maria assinou a sétima sentença em ações penais originadas na chamada Operação Rodin, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal para investigar um esquema de dispensa indevida de licitação na contratação de fundações ligadas à Universidade Federal de Santa Maria pelo Detran gaúcho que, desde 2003, desviou supostos R$ 90 milhões da autarquia. Na decisão, o juiz Loraci Flores de Lima, da 3ª Vara Federal de Santa Maria, condenou a secretária e sócia da Pensant Consultoria Stela da Silva e Silveira pelo crime de associação em quadrilha ou bando. A acusada foi absolvida da acusação de angariar patrimônio devido à dispensa indevida de licitação. Os processos da Rodin envolvem fraude na contratação de empresas de Santa Maria para a prestação de serviços para o Detran gaúcho. A Pensant, que tinha entre os sócios, além de Stela, José Antônio Fernandes, Ferdinando Francisco Fernandes e Fernando Fernandes, era uma delas.

A acusada foi condenada a um ano e três meses de reclusão em regime aberto pelo crime de associação em quadrilha ou bando. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, equivalente ao pagamento, quando da execução, do valor correspondente a quatro salários mínimos em favor de entidade assistencial a ser determinada pelo juízo da execução. Cabe recurso ao TRF da 4ª Região.

O processo principal originário da Operação Rodin tinha 32 réus. Desses, 29 foram condenados em primeira instância em sentença proferida em 22 de maio do ano passado. Mais nove ações penais foram ajuizadas, das quais seis já haviam sido sentenciadas, com três absolvições e três condenações, duas por formação de quadrilha e uma por falsidade ideológica. Um processo está concluso para sentença e o outro está com prazo aberto para apresentação de memoriais pela defesa. Além dessas, cinco ações de improbidade administrativa seguem tramitando na 3ª Vara Federal de Santa Maria. Em uma delas, a ex-governadora Yeda Crusius é uma das rés.
http://www.radioguaiba.com.br/noticia/operacao-rodin-socia-de-empresa-e-condenada-por-formacao-de-quadrilha-em-santa-maria/
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo/CPERS-Sindicato.


Nenhum comentário: