Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Educadores da rede estadual cobram o Piso e mais investimentos na educação pública

25/06/2014 14:50
Durante caminhada realizada na manhã desta quarta-feira 25, em Porto Alegre, educadores da rede estadual protestaram contra a falta de recursos para a educação pública e deram continuidade à denúncia do não pagamento do piso. A categoria cobrou a realização de concurso e o pagamento de promoções para funcionários de escola.

Os educadores se concentraram em frente ao CPERS/Sindicato, na avenida Alberto Bins, de onde se deslocaram até o Largo dos Açorianos, passando pelas ruas Otávio Rocha e Dr. Flores e pelas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros. No trajeto, os manifestantes receberam a solidariedade de argentinos e nigerianos que se dirigiam ao Beira Rio pelo chamado Caminho do Gol.

“No Beira Rio, enquanto a bola rola, não tem saúde, não tem transporte, não tem escola” cantavam os educadores durante a caminhada. Cobraram que esses serviços também tenham o padrão FIFA exigido para os estádios de futebol. 


Para a presidente do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira, o governador Tarso Genro traiu a categoria e a educação pública, pois depois de eleito não cumpriu o que assinou e se comprometeu a pagar. Rejane se referia ao pagamento do piso para professores e funcionários de escola.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Guilherme Santos
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3938
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.
.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Atenção: CONSULTA JURÍDICA

Atendendo a solicitação dos sócios, estamos alterando o turno de atendimento da Assessoria Jurídica na sede do 14º Núcleo do CPERS/SINDICATO.
Todas as Quartas-feiras
 no turno da tarde das 13h30min às 17h
Informamos que os advogados do Escritório Young Dias Lauxen e Lima - Advogados Associados estarão atendendo na sede do 14° Núcleo do CPERS/Sindicato (Rua Bento Gonçalves, 946 sala 101 Centro São Leopoldo).
Para consultas em geral e para processos
O atendimento será por ordem de chegada.
Maiores informações: Fone 3592 4968  Fax 3591 3856
ou nucleo14@cpers.org.br

Por Joana Flávia Scherer, Assistente Geral do 14º
.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Hora atividade para professores unidocentes: mais uma batalha ganha

09/06/2014 17:18
O CPERS/Sindicato vem travando uma grande luta para garantir o cumprimento da Lei do Piso em todos os seus aspectos. A luta pelo cumprimento da hora atividade tem como objetivo garantir as condições de trabalho, com o devido cumprimento deste item da lei para todos os professores.

O Sindicato, além do reconhecimento da plena constitucionalidade da lei pelo Supremo Tribunal Federal, ainda obteve liminar em Ação Coletiva que determina que o governo implante a hora atividade em todas as escolas. 

Mesmo com essas vitórias jurídicas, o governo resiste em implementar corretamente a hora atividade. Em particular, tem negado este direito aos professores que possuem unidocência. 

Por esses motivos, o CPERS/Sindicato saiu em defesa dos professores unidocentes e demonstrou para o Judiciário que esta parte da categoria estava sendo ignorada no seu direito. 

O movimento político e jurídico feito pelo Sindicato resultou no despacho proferido nesta segunda-feira, dia 9, no qual a juíza Carmen Carolina Cabral Caminha, no Processo 11300771713, em concordância com a argumentação da entidade, determina que o Estado do Rio Grande do Sul comprove o cumprimento da liminar proferida em 2012 para os professores unidocentes.

Tal despacho, além de comprovar que a liminar está em plena vigência, ao contrário do que o governo vem enganosamente propagandeando, reafirma o direito dos professores unidocentes à hora atividade.
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3929
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor Geral do 14º Núcleo.